Não Precisas Ver

~~Vou dizer-te algo que todas as pessoas de sucesso sabem e fazem. Por outro lado as pessoas fracassadas não o sabem, ou não o fazem:

O primeiro passo é dado na fé. Sempre!

Algumas pessoas querem conhecer o caminho todo antes de darem o primeiro passo. Dizem: “não dar o passo maior do que a perna”.

Na realidade estão somente a dar uma desculpa para não correr riscos, como se fosse uma grande dificuldade dar um passo maior do que a perna.

A minha perna mede 1 metro e nos tempos de escola fazia salto em comprimento e saltava 4 metros. Qual o problema em dar o passo maior do que a perna? Não entendo.

O facto é que todas as pessas de sucesso correm riscos, Tomam decisões baseadas em relativamente pouca informação e dão tudo por tudo para que as coisas funcionem.

Se pensares um pouco tu próprio fazes isso mesmo.

Se fizeres uma viagem de Lisboa ao Porto, não consegues ver a estrada toda nem todos os perigos, nem as dificuldades. Podes ter um furo, apanhar obras na estrada e ter de fazer um desvio, ficar com fome e parar na Mealhada para comer um leitão…

O que sabes é que a estrada te leva lá e por isso só precisas ver 50 metros à tua frente. Depois de passares esses 50 metros, tens outros 50 e depois outros 50.

E chegas a Lisboa, 50 metros de cada vez.

Não queiras ser uma daquelas pessoas que ficam a analisar toda a vida. Que não têm coragem de dar o passo porque não estão a ver o chão todo.

Uma coisa te garanto: quando estás sozinho, podes dar um passo e o chão não estar lá.

Mas quando estás junto com pessoas que já deram esses passos todos e essas pessoas te dizem “dá o passo”, podes ter a certeza que mesmo que não o vejas o chão está lá e vai aparecer no momento em que o pisares.

Dá o passo que o chão aparece.

Neste campo eu posso dizer-te “dá o passo que o chão aparece” porque eu conheço-o muitíssimo bem. Lembro-me de estar como tu, diante da decisão de me tornar um Lazy Millionaire e lembro-me de estar a pensar se o chão iria ou não aparecer.

Apareceu. Este ano o meu chão teve o tamanho de 240 mil dólares. Por isso te posso dizer que ele existe e só está à espera que tu o pises.

O teu primeiro passo é igual ao meu primeiro passo: comprar a subscrição inicial de 25 dólares (18 euros / 55 reais).

Depois disso fala comigo para te mostrar o chão sólido e maravilhoso que acabaste de pisar. Para te mostrar o mapa da estrada espetacular que começaste a percorrer.

Comprar aqui.

comentários