Mito 6 – Todos os Sistemas de Afiliados São Iguais

afiliados-300x283O mito sobre o qual quero falar hoje é o seguinte:

Qualquer Sistema de Afiliados é bom.

Isso não é verdade. Existem sistemas de afiliados melhores, outros piores, uns que pagam mais, outros que pagam menos mas, realmente, não é aqui o lugar para fazer um juizo de valor a esse respeito. Aqui é o lugar para fazer juizo de valor acerca de outra coisa: com que produtos você se quer conectar ou ser conectado.

Então, quando você está a promover um sistema de afiliados, ou um produtos de outra pessoa através de um sistema de afiliados, antes você deve pensar, não quanto esse produto paga, mas em que é que isso abona a favor da sua reputação.

Ou seja, se você, pelo facto de estar associado a esse produto ou pessoa ou sistema, se está a passar a mensagem que você quer ao seu público.

Porque, uma boa parte da nossa reputação vem daquilo que nós comunicamos, e uma outra parte vem das pessoas com quem nós nos associamos. Esta lei da associação é muito poderosa. Não posso estar um dia a dizer que sou a favor da paz mas depois passar o meu tempo com os senhores da guerra e traficantes de armas e a ser visto e reconhecido como estando na convivência dessas pessoas. Então, há coisas que são incompatíveis umas com as outras. Claro que isto é um exemplo extremo mas serve para ilustrar esta ideia.

Nem todos os sistemas de afiliados são bons para si e nem todos os produtos são bons para você promover. Deve escolhê-los com cautela e cuidado, assim como as pessoas com quem se relaciona públicamente.

Isto é uma dica que tem tudo a ver com marketing pessoal e com este crescimento da sua reputação, portanto pense um pouco menos o quanto paga aquele afiliado e pense um pouco mais na imagem que você vai passar junto da sua audiência ao estar a associar-se com ele.

comentários