Mito 4 – Tudo se Acha Grátis na Internet

clickO mito de que vou falar neste artigo é o mito do gratuito, de que tudo se encontra grátis na Internet. Este é um daqueles mitos poderosos. Provávelmente você pensa assim, eu já pensei assim também mas, de facto, não é verdade.
Existem muitas coisas gratuitas, sim. Eu imagino o que é gratuito na internet como se fosse um planador: você monta-se num planador, não gasta gasolina nem nada disso mas é preciso que alguém, o motor de alguém o leve e o coloque lá em cima. Normalmente esse “motor” é uma coisa que você precisa de comprar, algum curso que precisa de fazer ou pessoas com quem precisa de se relacionar porque você não tem ainda motor próprio e, então, vai usar os motores de outras pessoas. Como sejam programas de afiliados, como produtos de outras pessoas ou, você pode mesmo comprar e vender produtos de outros.

Isso é o motor externo.

Em todo o caso você pode fazer isso uma ou duas vezes, comprar uma coisa ou outra, apanhar este motor que o leve lá acima, e depois planar no que é grátis, no que é gratuito na internet. Pode fazer isso, toda a gente o faz, eu também o faço. Aproveito ao máximo o que é grátis, “espremo a vaca” como gosto de dizer, mas já sabendo que isso tem uma duração, um período de vida muito curto. Porquê? Porque não tem um motor próprio. Passado algum tempo o planador cai porque deixou de ter aquela energia.

Então você precisa de ir somando energia, precisa de criar o seu motor próprio.

E o motor próprio faz-se numa base diária, numa base de estudo e aprendizagem diária e de contacto e conecção com pessoas que têm os seus motores próprios.

É assim que nós ganhamos o nosso.

Isto faz-se só de uma maneira: gastando dinheiro. Nada que é muito valioso é gratuito.Imagine, por que motivo é que alguém que tem uma solução muito grande para problemas de muitas pessoas poria essa informação na internet sem cobrar nada por isso? Não há nenhuma razão para isso acontecer. Está a desvalorizar completamente o próprio trabalho, o próprio esforço e os próprios resultados.

Então não se iluda. Tudo o que existe gratuito na internet é útil, sim, mas tem um período de duração e de vida curto. Rapidamente você precisa de se juntar aos melhores e isso, realmente, custa algum dinheiro. Você precisa de investir continuamente em si próprio com tempo, dinheiro, dedicação e talento.

Portanto se você pensa que encontra tudo grátis na internet, se é um dos adeptos deste mito, acho que é boa ideia começar a pensar de forma diferente porque aquilo que você encontra na internet leva-o até um determinado ponto e, a partir daí, é queda livre.Por isso, pense duas vezes quando começar a pensar desta forma. Não há almoços grátis. Todas as coisas têm um preço e na internet não é diferente.

comentários