Mito 1 – Ter Valor é ter Sucesso

É, para mim, um privilégio muito grande falar-vos acerca de 7 mitos que podem ser destrutivos para o negócio de qualquer pessoa na internet e também em termos de Marketing Pessoal.

O 1º desses mitos é que o valor é intrínseco a um produto ou uma pessoa e que, por causa de ser valioso, vai automáticamente ter sucesso.

Não é verdade e nunca foi verdade.

Imagine que você tem uma profissão muito valorizada, é uma pessoa de muito valor na profissão que faz e você pensa que, por causa disso, um dia, será descobreto, as pessoas à sua volta irão valorizá-lo, o seu patrão vai-lhe dar um aumento ou vai promovê-lo. Se tem essa experiência já sabe que não é assim. A mesma coisa se passa relativamente a produtos. Você tem um produto extraordinário para vender, mas, se não souber comunicar o valor desse produto, ter uma audiencia e saber comunicar com ela então nada vai acontecer. Não é garantido com coisa nenhuma.

vencer a crise

Então esta era a primeira coisa a que lhe queria chamar a atenção, este primeiro mito de que o sucesso e o valor estão sempre em conjunto não é verdade. O que não falta no mundo são pessoas talentosas e fracassadas. Porquê? Porque não sabem comunicar o valor e o talento que têm com o seu mercado.

Para você evitar este mito é preciso limpar um bocadinho o cérebro, começar a pensar de forma diferente e começar a pensar em expôr-se. O Woody Allan dizia que o sucesso é 80% exposição e 20% de talento. Claro que é preciso ter talento mas é preciso muito mais exposição.

Este é o Mito 1: o valor de um produto ou de uma pessoa automáticamente representa sucesso. Este é um mito que você tem de limpar da sua prática diária na Internet.

comentários