Foque-se apenas nas atividades que lhe dão dinheiro online –parte 1

540x293_20140408_584102f7cc82f3b9adacf88d5be9a08b_jpgQuem já anda algum tempo nos negócios na internet sabe que para ganhar dinheiro online tem que fazer um conjunto de tarefas diárias. Essas tarefas são muitas e por vezes extenuantes: escrever artigos, e-mails e roteiros para os seus vídeos, SEO, atualizar as redes sociais, procurar nova informação, medir as campanhas de publicidade, preparar e criar um novo produto, etc, etc, etc…

É muito importante que esse trabalho seja feito, mas o ideal é que ele seja feito tão rapidamente e tão eficientemente quanto possível e além disso você não deve empregar a sua energia em encontrar e criar mais trabalho que não lhe vai gerar qualquer lucro.

Infelizmente as 24 horas diárias não esticam, e para você ganhar dinheiro online precisa de focar a sua atenção em fazer as tarefas que lhe vão dar dinheiro.

O ideal seria contratar pessoas para fazer as tarefas rotineiras e que lhe roubam imenso tempo. Caso isso ainda não seja possível, você não tem outra opção e terá de fazer essas tarefas o mais rapidamente possível e libertar o máximo do seu tempo para fazer negócios que realmente lhe trazem retorno financeiro.

…Então você pergunta agora, quais são essas atividades que permitem fazer dinheiro online?

Essas atividades são aquelas que têm o potencial de gerar dinheiro para a sua conta bancária eis cinco exemplos:

5 atividades que lhe dá dinheiro online1. Visite fóruns e blogs que estejam relacionam com o seu nicho:

Os fóruns e os blogs são os locais privilegiados onde você pode encontrar os seus clientes potenciais e até alguém que pegue o seu cartão de crédito, forneça as suas informações e realmente lhe compre produtos ou serviços a você. Caso não tenha ainda feito um cêntimo, é porque você não tem ido onde as pessoas estão. Por isso busque os blogs e fóruns ligados ao seu nicho de mercado e descubra a melhor forma de servir os desejos e necessidades dos seus potenciais clientes.

2. Visite os sites que estão relacionados com o seu website.

É aqui onde você vai encontrar os seus potenciais parceiros de negócios. Contacte com os webmasters e faça acordos que sejam lucrativos para ambos. No caso dos blogs, poderá escrever um artigo sobre um produto promovido noutro blog e em troca o webmaster do desse blog faz o mesmo em relação ao produto que você divulga. Isto dá-lhe a possibilidade de atrair mais visitas e potenciais vendas.

3. Faça o seu boletim de notícias ou uma revista eletrónica:

Este é um dos negócios que podem ser mais rentáveis para você. Isto quer dizer que você ao fazer uma revista ou boletim poderá criar um grupo de leitores regulares que vai crescendo ao longo do tempo. Quanto mais a sua lista cresce, mais elevada será a sua possibilidade de gerar lucros.

4. Participe em seminários físicos e construa relações comerciais com pessoas do seu nicho.

Ao participar em seminários físicos tem a possibilidade de contatar diretamente com pessoas do seu nicho de mercado. Procure a partir daí, encontrar pessoas com quem possa vir a criar relações comerciais sólidas e que poderão resultar no futuro em parcerias muito proveitosas para ambas as partes. Não se esqueça que isto é um processo que demora o seu tempo e que precisa de ser cultivado.

5. Crie os seus próprios webinares na internet:

Os webinares ou seminários online são uma excelente forma de fazer crescer o seu negócio e a sua reputação na internet.

Procure oradores interessantes, que podem fornecer informações relevantes para as pessoas da sua lista. Hoje em dia os seminários na internet são fáceis e baratos de fazer e são uma ótima forma de gerar lucro, uma vez que permite estabelecer uma relação direta com os seus prospectos.

Pelo que referi, não significa que você deva largar o trabalho rotineiro e focar-se apenas nas tarefas que permite fazer negócios. Seria realmente fixe se pudéssemos simplesmente abandonar o trabalho do dia-a-dia e não fazer mais nada com o nosso tempo, a não ser fazer os negócios que nos dão dinheiro! Infelizmente, o trabalho do dia-a-dia tem de ser feito pois é a base para que possamos ser bem sucedidos na internet.

No próximo artigo falarei de alguns exemplos de como você pode trabalhar de forma mais inteligente para ganhar dinheiro online.

Até à próxima!

comentários