Como Lidar com a Sogra

Todas as competências de que alguma vez irás necessitar são uma só: saber como lidar com pessoas.”

Já imaginaste os teus bens? Um corpo, uma mente, um espírito, ideias, dinheiro, roupa e casa, felicidade, entendimento, linguagem, capacidade de mudar o ambiente que te rodeia, uma profissão, possibilidade de crescimentopessoal, livros, filmes, um carro, amor, sentimentos.

Ainda podes somar a tudo isto, tudo aquilo que quiseres, tanto de positivo como de negativo.

O interessante deste exercício é que tudo isso recebes do Universo, ou de “O lá de cima” de forma indirecta: através dos outros, através de pessoas. Nós todos somos o veículo através do qual tu recebes tudo o que recebes.

Tu, por tua vez, és também um veículo que transporta estas coisas para outras pessoas. O teu trabalho como veículo é certificares-te de que entregas somente mercadoria em boas condições: Amor, Serviço, Carisma, Qualidades, Dinheiro, Saúde, Bem-Estar, Felicidade, Abundância.

Isto é importante porque naturalmente todos nós faremos fluir para ti precisamente o mesmo tipo de bens, porque pareces ser um recipiente adequado.

Por isso a única competência de que alguma vez irás precisar para seres feliz é a de saber lidar com as pessoas. Não em geral, mas com aquelas pessoas em particular com quem interages: com quem te cruzas no trabalho, no autocarro, na rua, o teu colega de trabalho, de lazer, de igreja, de clube, de associação, o teu pai, mãe, esposa, marido, irmão ou irmã ou…. sogra. Sim, sogra.

Mas o que significa isso de “saber lidar com pessoas?”. Saber lidar com pessoas significa uma coisa muito simples: que elas se sintam melhor depois de terem estado em contacto contigo. Só isso.

Faz isso consistentemente e vais ver que veículos de prosperidade, abundância, felicidade, realização pessoal, saúde e amor são todas as pessoas que se cruzam no teu caminho!

comentários