A Carga e as Costas

~”Todos os sonhos começam pequenos.”

Quanto mais cresces maiores são os desafios.

Achas que as tuas dificuldades agora são tão grandes que não as poderás ultrapassar? Tens razão. Nunca as poderás ultrapassar, não. Não, se ficares na mesma, se não te transformares. Se não cresceres juntamente com a tua realização.

Estás cansado porque lutaste tanto por tão pouco resultado?

Talvez o teu resultado seja maior que aquilo que pensas e tenhas conseguido muito mais que o que almejavas. Procuravas areia e achaste ouro. Contudo, continuas desanimado porque não tens a areia de que pensas precisar e nem vês que o trabalho árduo trás sempre a sua recompensa. Até pode nem ser aquela que esperavas, mas é provavelmente muito maior: ouro em vez de areia.

Por isso não podes ficar na análise da parálise. Todos os sonhos começam pequenos. O teu plano não servirá seguramente para te levar ao destino, terás de fazer muitas correcções, mas tem a virtude única de te fazer arrancar.

Ao longo do caminho vais encontrar desafios cada vez maiores, mas é como diz a minha avó: “Deus dá a carga conforme as costas”.

 

Costas mais fortes, cargas maiores. Se a tua é enorme, agradece porque isso significa que és muito forte e chegarás onde quiseres.

A vida testa os sonhadores e confirma a cada passo se serás merecedor ou não de realizar os teus sonhos.

comentários